segunda-feira, 15 de abril de 2013

Livro de caririzeiro é adotado para o Vestibular 2014 da UEPB


POR WILKER MUNIZ | 13 ABRIL 2013

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) apresentou na última quinta-feira a relação dos livros que irão ser adotados no Vestibular 2014 da Instituição e, entre eles, está “Ciço de Luzia”, de autoria do escritor monteirense Efigênio Moura, que também é autor de “Eita Gota!”.
Publicado pela Editora Universitária da UEPB, através do Selo Latus, Ciço de Luzia conta a estória da paixão de Ciço Romão, trabalhadores da Fazenda Macaxeira, e Luzia, filha do patrão. A ficção se dá nos anos 70 e se ambienta no Cariri paraibano, especificamente em Monteiro, Zabelê e Camalaú  O livro tem 286 páginas e todo seu diálogo no “matutês” é acompanhado de um glossário em cada capítulo.

O professor Cidoval Morais, diretor da EDUEPB, disse que estuda a possibilidade de uma segunda reimpressão do livro, já que o mesmo está esgotado desde o ano passado. O autor e a editora disponibilizarão cópias em PDF em seus sites oficiais, que poderão ser baixadas gratuitamente.

Hoje, na Paraíba, somente dois locais comercializam o livro: a Casa Progresso, em Monteiro, e o Engenho Lagoa Verde, onde é fabricada a Cachaça Volúpia, em Alagoa Grande.

Os demais livros que compõem a bibliografia do Vestibular 2014 da UEPB são Clara dos Anjos, de Lima Barreto; Mastigando Humanos,de Santiago Nazarian; e É Proibido Comer Grama,de Wander Piroli.