Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Tuboteca é lançada em Curitiba

Marcelo Andrade/ Agência de Notícias Gazeta do Povo / Tubos com as bibliotecas são identificados pelo adesivo do projeto


Usuários do transporte público de Curitiba passam a contar com uma biblioteca dentro dos tubos da cidade. O projeto inicial prevê dez tubotecas em toda a cidade. A primeira foi inaugurada nessa quinta-feira (28) às 15h na Praça Rui Barbosa. A ideia é que os cidadãos peguem livros gratuitamente e repassem os já usados para que outras pessoas possam ter a oportunidade de lê-los.

Para iniciar o processo a Fundação Cultural de Curitiba irá disponibilizar os primeiros livros, até que a população colabore. O projeto chamado de Tuboteca tem como objetivo incentivar a leitura dos curitibanos e aprimorar a cultura local. Para a retirada dos exemplares não é necessário qualquer tipo de ficha ou cadastro e o mesmo pode ser devolvido em qualquer uma das unidades do projeto. “Queremos pessoas lendo mais e em todos os lugares. Enquanto espera o ônibus, o passageiro escolhe um livro e segue lendo no trajeto. A devolução pode ser feita em qualquer uma das Tubotecas do nosso sistema que, no futuro, poderá extrapolar as estações-tubos.

Fundamentalmente, o que nós estamos estimulando é que a população curitibana tenha livros à disposição para sua livre circulação”, explica o presidente da Fundação Cultural, Marcos Cordiolli.

Os interessados em doar livros devem se direcionar até a Fundação Cultural de Curitiba, localizada na Rua Engenheiros Rebouças, 1.732 (Rebouças), no IPPUC, instalado na Rua Bom Jesus, 669 (Juvevê) e na sede da Prefeitura, na Avenida Cândido de Abreu, 817 (Centro Cívico). Livros didáticos, técnicos, religiosos, jornais e revistas não serão aceitos como doação.

Fonte: http://ricmais.com.br/pr/diversao-e-arte/noticias/tuboteca-e-lancada-na-capital/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.