sexta-feira, 10 de agosto de 2012

EU, AUGUSTO


Nos dias 18 (sábado) e 19 (domingo) de agosto de 2012, às 17h, no Auditório da Estação Ciência, a Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa - OCCJP estará apresentando um espetáculo inédito, promovido pela FUNJOPE, em comemoração aos 100 anos do livro EU, de Augusto dos Anjos:

EU, AUGUSTO
uma composição coletiva para 2 atores, orquestra sinfônica, octeto vocal e sons eletrônicos

Neste espetáculo, o Auditório da Estação Ciência é transformado num imenso livro sonoro – especificamente, o EU, de Augusto dos Anjos. Todos os sons são espacializados através da distribuição, pelo recinto, dos integrantes da orquestra, do octeto vocal e de caixas de som. Parte dos músicos e cantores senta-se nas poltronas dos espectadores e outra parte se posta nas laterais do Auditório, ao redor do público. Um ator assume o palco principal. Uma atriz fica num palco colocado por trás da última fileira de poltronas. O espetáculo proporciona ao espectador uma experiência na qual ele, sentado na platéia, percebe os sons se moverem ao seu redor, atravessarem de várias formas o espaço em seu entorno. Cada “onda” de sons carrega consigo um poema do EU...

Compositores: Arimatéia Melo, Didier Guigue, Eli-Eri Moura, Escurinho, Esmeraldo Marques, J. Orlando Alves, Marcílio Onofre, Rogério Borges, Valério Fiel, Wilson Guerreiro.

Atores: André Morais e Cely Farias

Direção de Cena e Iluminação: Jorge Bweres

Octeto Vocal:
Coro Sonantis (COMPOMUS/UFPB)
Sopranos: Christiane Alves, Maria Juliana
Contraltos: Gabriella Grisi, Mariana Duarte
Tenores: Edd Evangelista, Michel Costa
Baixos: Micherlon Franca, Rafael Laurindo

Teclados: Didier Guigue e Esmeraldo Marques
Percussão/Canto: Escurinho
Difusão dos Sons Eletrônicos: Marcílio Onofre e Valério Fiel

Orquestra de Câmera da Cidade de João Pessoa - OCCJP
Regência: Eli-Eri Moura

Estação Ciência João Pessoa
Av. João Cirillo da Silva, S/N- Altiplano Cabo Branco, 58046-010 João Pessoa