Páginas

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Instituição usa o Whatsapp pra criar forma inovadora de contar histórias de ninar para crianças órfãs

Histórias de ninar são extremamente importantes no desenvolvimento da imaginação e da educação da criança. Essas histórias também ajudam a fortalecer o laço sentimental entre a criança e seus pais. Porém o que acontece quando falta um personagem?

Essa é a realidade que mais de 45 mil crianças e adolescentes vivem nos abrigos em todo o Brasil, de acordo com o levantamento de 2014 do Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Acolhidos (CNCA). Além disso, de todo esse número, somente 15% é elegível para adoção, ou seja, mais de 38 mil crianças permanecem nestes abrigos sem nunca possuir a figura de um pai ou uma mãe.

Pensando nisso, a Casa da Criança Santo Amaro criou uma simples (mas genial) ideia para ajudar essas crianças a terem contato com figuras diferentes todas as noites. Através do projeto batizado “Mensagens de Ninar”, em parceria com a livraria infantil PanaPaná, e do uso do aplicativo de celular WhatsApp, pessoas que passam pela livraria podem ler o trecho de um livro infantil disponibilizado por eles, gravando suas vozes através do aplicativo e enviando para a instituição.

A Casa da Criança Santo Amaro pega então esses trechos e os transforma em um audiolivro colaborativo, que é diariamente disponibilizado para as crianças antes de dormir, que o escutam através de uma caixa de som.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.