Páginas

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Artista substitui tinta por chama de velas para criar desenhos impressionantes

Com muita criatividade, alguns artistas vão além dos pincéis e das esculturas, criando artes inovadoras, como o garoto que substitui tinta por sorvetes ou quem faz desenhos dentro de garrafas. Já Steven Spazuk faz do fogo seu fiel companheiro e matéria-prima, elaborando figuras impressionantes sobre o papel.

O desenho é formado a partir da fumaça de uma vela, que fica rente a superfície. Com suas técnicas impressionantes, o artista cria então peças únicas, marcadas pelo rastro do fogo, criando formas e estampas distintas que, às vezes, ficam em meio aos stencils com celebridades, como o ator Robert DeNiro ou a atriz Audrey Hepburn. Alguns desenhos ganham detalhes a partir de pincéis e penas de aves, usadas para carimbar certas áreas, e criando um padrão.

Spazuk iniciou sua carreira artística desenhando, passando pela aquarela e pintura acrílica. Em 2001 surgiu a ideia de controlar as sombras formadas pelo fogo. Em uma de suas séries, foram criadas pinturas fragmentadas a partir de diversos desenhos menores, posteriormente expostas às chamas.

Confira mais sobre esse trabalho nas fotos abaixo:
paintin-1

spazuk-6


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.