Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Empreendedorismo: Livro gratuito


Espírito empreendedor. Este é o segredo de Beto Chaves, paraibano de 35 anos, autor do livro “Entre Pipas, Brigadeiros e Internet”. A obra, disponibilizada gratuitamente no site do autor, conta lições de empreendedorismo de um jovem que, desde cedo, já tinha um comportamento que o destacava entre as demais crianças, criando novos projetos e de negociações. Hoje, Beto realiza palestras motivacionais sobre sua vida e trajetória profissional.
Aos oito anos de idade, Chaves viu entre seus amiguinhos de rua a oportunidade de ganhar um trocado vendendo pipas. “Eu mesmo confeccionava as pipas que viraram febre entre as crianças. Então tive a ideia de cobrar pelo serviço, estabelecendo uma tabela de preços e os clientes vieram aos montes”, conta o empreendedor. Já no colégio, durante uma feira de ciências, o jovem teve a ideia de vender peixes ornamentais, tendo ideias inovadoras para vencer a “concorrência” entre os amiguinhos.
Após ter sido reprovado no vestibular, Beto descobriu que seu talento culinário para fazer brigadeirospoderia lhe render bons frutos. Sem medo ou vergonha de inovar e negociar, juntou-se com a irmã e investiu na empreitada. Porém, o negócio não foi pra frente, já que a irmã foi proibida de vender os doces na escola, mas o empreendedor não desanimou. Reuniu todos os erros que culminaram à falência do negócio, para não cometê-los novamente.
Após as pipaspeixes e brigadeiros, Chaves percebeu que a informática havia entrado em sua vida para ficar. Montou o Guia Jampa, o primeiro portal de entretenimento e notícias da Paraíba. Depois disso, Beto montou sua própria empresa de sites, a qual administra até hoje.
Entre essas e outras histórias, Beto conta em seu livro sua história de sucesso, em meio a erros e acertos. “Ao divulgar este livro, minha intenção é contar aos jovens os percalços da vida de empreendedor e ajuda-los a não cometer os erros que cometi”, conta Chaves.
download do livro pode ser feito gratuitamente no portalpapoarretado.com.br. “Na era da internet, lançar o livro em formato digital e com download gratuito, é ter certeza que a obra terá um alcance muito maior e poderá auxiliar um maior número de pessoas. Ao compartilhar o meu conhecimento e as minhas lições aprendidas, vejo uma forma de criar uma sociedade melhor com mais oportunidades”, conta Chaves.
Desde 2011 o empresário realiza palestras sobre liderançaempreendedorismo qualidade de vida. Além disso, Chaves também toma conta do projeto “Lições de Vida”, que tem como objetivo motivar jovens carentes a despertar o espírito empreendedor. “É isso que queremos ensinar a estes jovens, que qualquer pessoa pode empreender na área que mais gosta. O sucesso não é riqueza, o sucesso é ser feliz.”, conta o empreendedor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.