Páginas

sexta-feira, 13 de março de 2015

Biblioteca de Itapetininga resolve ir aonde o povo está

A Biblioteca Municipal Doutor Júlio Prestes de Albuquerque programou uma série de eventos culturais que vão até abril em  Itapetininga (SP). Um dos projetos que estão na grade de eventos é a Primeira Caminhada Literária, que ocorre neste sábado (14), a partir das 9h, com saída da Praça Peixoto Gomide e chegada prevista para 11h na biblioteca. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Dentro da programação está previsto o projeto “Narração Itinerante, Um Convite à Leitura”. A ação, segundo Milene França da Silva, que é a a responsável por ações culturais da biblioteca, tem como objetivo fazer visitas nas escolas da rede municipal de educação que estão cadastradas no projeto e organizadas em um calendário. Nessas unidades serão realizadas atividades de narração de histórias, mediação de leituras, sugestão de títulos de livros, além de fazer um convite para que alunos conheçam a Biblioteca Municipal.

Já o projeto “Biblioteca, Um Espaço de Leitura” pretende apresentar às crianças, jovens e demais interessados o interior da biblioteca. “Consiste em apresentar o funcionamento, o regulamento, sua função e importância do local para a comunidade, contribuindo para o despertar de um novo leitor”, explica Milene.

Nos dias 1ª e 2 de abril serão realizadas atividades em comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil em homenagem a Christian Andersen, escritor e poeta de histórias infantis. O evento terá a participação de escolas das redes municipal e estadual de ensino. Segundo Milene, o objetivo dos eventos é aproximar a população local e incentivar a leitura.
A Biblioteca Municipal fica na Rua Campos Salles, 175, no Centro. Mais informações pelo número (15) 3272-3265.

Fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.