Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Estação Cabo Branco abre projeto para troca de livros em João Pessoa

Mais uma temporada de troca de livros foi aberta na Estação Cabo Branco, em João Pessoa. A iniciativa faz parte do projeto “Troca de Livros e Conhecimentos” que existe há cerca de um ano e meio. Segundo a coordenadora, Maria Hawley, a troca só poderá ser feita entre livros de literatura. A coordenadora explicou ainda que o objetivo do projeto é incentivar a leitura entre a população. A troca ocorre da terça-feira à sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 17h.

O acervo da biblioteca de troca da Estação Cabo Branco dispõe de cerca de 1.400 títulos. O leitor leva um livro e escolhe na hora por qual quer trocar. Estudantes de escolas fazem um cadastro para obter atualizações do projeto.

"Alunos de escolas públicas, principalmente, geralmente que não tem condições financeiras, podem fazer um empréstimo", pontuou Maria Hawley.

“É preciso enfatizar que a troca só poderá ser feita entre livros de literatura. Temos 1.400 títulos cadastrados. Mas o nosso acervo é muito maior”, afirmou Maria Hawley, que acrescentou que há livros de literatura brasileira, cerca de 80% do acervo, e literatura universal. “Temos clássicos como Wooden Allan, de Agatha Christie. Já com relação à literatura brasileira, dispomos de clássicos como Machado de Assis e Guimarães Rosa".

Fonte: G1 Paraíba

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.