Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Apple anuncia iBooks 2 e iBooks Author



A Apple anunciou ontem (19) duas grandes iniciativas que prometem revolucionar o universo de livros electrónicos, mais precisamente os e-books voltados à educação: iBooks 2 e iBooks Author.
Durante o evento realizado no Museu Guggenheim de Nova York, Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing global da Apple, apresentou o que será a atualização do leitor de e-books da marca. O iBook 2 possui algumas características semelhantes a primeira versão, como uma estante onde estão dispostos os livros do usuário, porém com a diferença que os materiais dispostos podem incluir acções de interactividade.
Segundo Schiller, os e-books acessados via iBooks 2 podem incluir menus de navegação, materiais animados com videos, imagens e sons e acções em três dimensões. Desta forma se aplica a ideia mais interessantes em torno dos livros electrónicos: a leitura aprofundada, na qual os estudantes vão além dos textos estáticos, passando por vídeos, animações, possibilidade de sublinhar e fazer anotações que serão devidamente organizados pela aplicação, entre outros recursos.

iBooks Author

O segundo anúncio foi direcionado aos editores, ou usuários interessados em edição de livros electrónicos interativos. O iBooks Author trata-se de um software que permite a edição facilitada de e-books que incluam vídeo, imagens e sons.
Além de ser uma ferramenta que torna muito mais fácil a edição interactiva pode trazer um outro fator facilitador, o da publicação, já que os livros editados neste software vão poder ser disponibilizados diretamente na iBookStore.
O software já pode ser descarregado gratuitamente na Apple Store e é compatível com o sistema operacional Lion. Já o aplicativo iBooks 2 está disponível para os usuários de iPad e a descarga também é gratuita.
A actualização para iBook 2 já se encontra disponível no Apple Market.





Leia mais: 
http://ebookportugal.net/2012/01/apple-anuncia-ibooks-2-e-ibooks-author/#ixzz1jzpNDyhF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.